logo

Gestão Inteligente

O Telesys é gestor voltado para Revendas de Gás que mais cresce no Brasil. Se você deseja uma gestão completa e informações que farão a diferença no seu negócio, você precisa do Telesys.
comercial@netxpert.com.br
31 3653 9466

Gestão de equipes: como manter um bom clima organizacional

Telesys > Blog  > Gestão de equipes: como manter um bom clima organizacional
Gestão de equipes

Gestão de equipes: como manter um bom clima organizacional

Para oferecer aos clientes um atendimento impecável, os colaboradores devem ter um bom treinamento e precisam estar estimulados e se sentir valorizados.

Pensar em equipe requer mudar algumas atitudes e agir de forma coletiva. Se não houver essa sintonia entre esses dois aspectos, haverá um desequilíbrio no clima organizacional e as coisas podem não andar bem.

 

Outro aspecto muito importante, é estar sempre atento para dar feedbacks e também para recebê-los. Esse processo é fundamental em um processo de gestão que busca um melhor desempenho dos colaboradores.

 

A presença de um clima organizacional harmonioso é essencial para toda empresa que pretende satisfazer as expectativas de seus clientes. Para conquistá-los, é preciso conquistar as pessoas que cuidam deles. Se os colaboradores se consideram importantes, eles colocam o cliente em primeiro lugar.

 

Os programas de qualidade de vida implantados no Brasil estão entre os mais completos. Pois oferecem ações psicossociais, de saúde física e mental, culturais, de cidadania e ambientais. De modo a integrar mente, corpo e espírito, tornando o ambiente de trabalho mais saudável.

 

A seguir, alguns exemplos de ações que asseguram o bem-estar dos colaboradores. 

 

Benefícios individualizados 

 

O colaborador deve ter a possibilidade de optar pelo benefício que seja de seu interesse. Um profissional em início de carreira, por exemplo, tem mais interesse em ferramentas de desenvolvimento complementares, como cursos de pós-graduação e MBA.

 

Ao permitir a escolha do benefício, a organização demonstra que se preocupa com as particularidades de cada indivíduo do seu time.

 

Visita de familiares

 

Quando os parentes dos colaboradores conhecem o seu local de trabalho, aproximam-se da empresa e compreendem melhor as tarefas desempenhadas pelo colaborador. 

 

Programas de ginástica

 

A empresa pode utilizar ferramentas ligadas aos programas de ginástica laboral, estética e outras que incentivem a prática de exercícios físicos. 

 

Programas sociais

 

A organização pode apoiar e estimular projetos sociais que contribuam para o desenvolvimento da comunidade próxima. 

 

Flexibilização de horários

 

Algumas empresas não realizam reuniões às segundas-feiras pela manhã. Limitam o horário máximo de saída e promovem flexibilizações que contam com a simpatia dos colaboradores.

 

Essas medidas reduzem os fatores causadores de estresse, melhoram o desempenho de todos os envolvidos no negócio e preservam um bom clima organizacional. Empresas que oferecem um bom ambiente de trabalho são mais valorizadas por seus clientes e têm mais chances de reter seus talentos.

Fonte: Sebrae

 

Telesys é gestor voltado para Revendas de Gás que mais cresce no Brasil. Se você deseja uma gestão completa e informações que farão a diferença no seu negócio, você precisa do Telesys.

Sem comentários

Postar um Comentário

Comentário
Nome
Email
Website