logo

Gestão Inteligente

O Telesys é gestor voltado para Revendas de Gás que mais cresce no Brasil. Se você deseja uma gestão completa e informações que farão a diferença no seu negócio, você precisa do Telesys.
comercial@netxpert.com.br
31 3653 9466

Lidando com clientes fusiosos

Telesys > Blog  > Lidando com clientes fusiosos
clientes fusiosos

Lidando com clientes fusiosos

Aprenda a lidar com clientes nervosos, 10 dicas que vão ajudar você sobressair em situações como essa em seu ambiente de trabalho.

Organização

 

O cliente é qualquer pessoa dentro e fora de sua empresa que utiliza ou se beneficia de seus serviços. Lidar com todas essas diversas necessidades é uma tarefa extremamente importante.

 

Veja dez dicas para acalmar clientes furiosos

 

1.    Não é pessoal: Quando se está na linha de frente, absorve-se a frustração dos clientes sobre problemas e conflitos. O problema não é com você, é com a situação.

 

2.    Mantenha-se tranquilo: Responder a um cliente que está com raiva da mesma maneira só vai piorar a situação. Mantenha-se no controle: tranquilo, calmo, não fique zangado nem defensivo.

 

3.    Acalme a raiva: Deixe-o desabafar. Nada do que você possa dizer irá causar o impacto, pois, com o estado emocional alterado, ele não registrará a lógica de suas respostas ou explicações. Espere que ele se acalme.

 

4.    Seja solidário: Os clientes não querem que você entenda apenas os problemas deles; eles querem que você entenda as relações deles. Mostrar indiferenças ou ficar na defensiva deixará o cliente ainda mais alinhado.

 

5.    Ouça atentamente: Deixe o cliente terminar e faça perguntas que esclareçam o que o cliente está dizendo.

 

6.    Não faça promessas que não possa cumprir: Isso causará mais problemas no futuro.

 

7.    Análise de problema: Clientes com raiva estão tão empenhados em esclarecer a própria raiva que falham ao expressar o real problema. Faça perguntas e repita o que o cliente está dizendo para ter certeza de que você realmente entendeu.

 

8.    Pergunte ao cliente como ele gostaria que o problema fosse resolvido: Se a solução apresentada por ele estiver ao seu alcance, execute-a. Se não estiver, negocie uma solução satisfatória.

 

9.    Enfatize o que você pode fazer: Ex; “Deixe-me ver o que posso fazer por você”. Assim poderá ajudar a acalmar o cliente. Evite “Eu só trabalho aqui” ou “É contra as normas da empresa”. Isso deixará o cliente mais furioso. Encontre uma maneira alternativa para dizer ao cliente que você não pode fazer o que ele pede.

 

10.  Aja para resolver o problema: Se você disse que fará isso ou aquilo, faça-o. Se for competência de outro departamento, certifique-se de que todas as providências sejam tomadas. Do contrário, você terá que enfrentar esse cliente novamente.

 

Fonte: Sebrae

Gostou das dicas? Não esqueça de deixar seu comentário e também de compartilhar com seus amigos nas redes sociais.

 

O Telesys é gestor voltado para Revendas de Gás que mais cresce no Brasil. Se você deseja uma gestão completa e informações que farão a diferença no seu negócio, você precisa do Telesys.

Sem comentários

Postar um Comentário

Comentário
Nome
Email
Website